Imprensa - Salão Paulista de Cutelaria

Cutelaria, termo de estranha sonoridade, é a atividade de produzir, por meios artesanais ou industriais, instrumentos de corte, ferramentas simples, mas indispensáveis no cotidiano da humanidade. De um mero cortador de unhas, passando por todas as facas e espadas no mundo, terminando por uma foice ou serra, não importa, tudo é cutelaria.


Nosso evento trata da parte mais nobre, mais bela dessa atividade, que é o trabalho do artesão e do artista que nela labutam, sem deixar de lado a cutelaria comercial, tanto nacional quanto importada e é claro máquinas, ferramentas e suprimentos.


Dois dias de bons negócios, onde serão comercializados todos os tipos de produtos ligados à cutelaria, desde peças simples de preço acessível até as mais sofisticadas, que expressam a pura arte e custam como tal.


O mercado de cutelaria no Brasil cresce ano a ano, tanto em número de cuteleiros que buscam aperfeiçoar seu trabalho, como de consumidores desse tipo de produto, seja para uso diário na cozinha, no churrasco aos finais de semana, para esportes e laser ou por colecionismo. Neste último tem ocorrido um expressivo aumento do nível de exigência dos potenciais compradores, fazendo com que os cuteleiros produzam peças cada vez mais elaboradas.


Palestras e workshops fazem parte de nossa programação a ser divulgada oportunamente.


Grandes nomes da cutelaria brasileira de todas as regiões do Brasil e também atrações internacionais expõem no Salão Paulista.


O Salão Paulista vem se firmando como o mais tradicional dos eventos de cutelaria no Brasil e agora para atender à demanda de novos expositores e também de um público cada vez maior será realizado na Casa de Portugal.


O Salão Paulista de Cutelaria é uma realização da cuteleira Silvana Mouzinho.